Autor: Carlos Alberto - Data: 17/09/2020 11:02

Após conclusão de obras, BR-146/MG é entregue à população de Minas Gerais

DNIT entregou, nesta quinta-feira (17), os 10 km restantes para conclusão do trecho de 120,2 km entre Araxá/MG e Patos de Minas/MG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após conclusão de obras, BR-146/MG é entregue à população de Minas Gerais

O Governo Federal concluiu, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta semana, a implantação dos últimos 10km de acostamento e de sinalização na BR-146/MG, no estado de Minas Gerais. O trecho, entre o km 0 e o km 10, fica na altura do município de Patos de Minas (MG). Assim, todo o segmento de 120,2 km, entre Patos de Minas e Araxá (MG), recebeu os serviços de manutenção rodoviária e está com acostamento ao longo da pista.

A próxima etapa a ser executada é a de hidrossemeadura - quando há aplicação de sementes para criar vegetação de proteção no local. O objetivo da medida é proteger os taludes de erosões. "A BR-146/MG integra um importante corredor logístico de escoamento agrícola de Minas Gerais, principalmente da produção de café. Portanto, recebe grande movimentação de caminhoneiros diariamente. Por isso, a manutenção da rodovia é tão importante para o estado", avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

ÁREA DE ESCAPE - No ano passado, o DNIT realizou obra inédita na região com o objetivo de diminuir o risco de acidentes com caminhões: a construção de uma área de escape próxima à Serra do Salitre, na localidade da Catiara, trecho conhecido por declive sinuoso. Agora, os motoristas em situação de emergência poderão desviar a rota para esse local, que tem cascalho na pista. O material funciona como uma "caixa de brita", a exemplo dos circuitos de Fórmula 1, o que facilita a redução da velocidade até a parada total do veículo. Além da área de escape, o trecho recebeu trabalhos de remodelagem do raio da curva para garantirem mais segurança aos motoristas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.