Autor: Carlos Alberto - Data: 04/08/2020 17:09

Receita Federal em Poços de Caldas tem novo dirigente

Edgar Mollo Filho, analista tributário, é o agente da unidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Receita Federal em Poços de Caldas tem novo dirigente

O analista tributário Edgar Mollo Filho é o agente responsável pela unidade da Receita Federal em Poços de Caldas. A mudança na gestão faz parte do processo de reestruturação da Receita Federal em todo o país. 

Edgar ingressou na Receita Federal em 1991, trabalhou em São Paulo, Pouso Alegre, Varginha e está em Poços de Caldas desde 2008. Foi chefe do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) de Poços de Caldas por 11 anos, tendo vasto conhecimento sobre as demandas da região. 

Com a publicação do novo regimento interno da Receita Federal, a Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas torna-se Agência e passa a integrar a Delegacia da Receita Federal em Varginha/MG. Esta integração buscar racionalizar e fortalecer a atuação da RFB em toda região. 

A Agência de Poços de Caldas será responsável pelo atendimento dos municípios de: Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas. 

Outra importante mudança trazida pelo novo regimento é a consolidação da nova forma de trabalho da Receita Federal, em que os servidores passam a compor equipes especializadas por processos de trabalho, com atuação remota. Isso trará um ganho em eficiência, já que os servidores atenderão a demanda de toda a região, minimizando o impacto da diminuição do quadro funcional de diversas unidades. Dessa forma, a mudança não trará impactos ao atendimento dos contribuintes, que continuam a ter acesso aos serviços na agência e na página da Receita Federal (www.rfb.gov.br). 

A otimização de recursos aliada ao uso intenso da tecnologia, em uma estrutura mais enxuta, visa adequar o órgão aos desafios dos novos tempos, buscando uma maior interação com a sociedade, o oferecimento de melhores serviços e o cumprimento de seus objetivos institucionais.  A Receita Federal reforça seu compromisso na busca de capilaridade e de proximidade com os cidadãos, ampliando a prestação de serviços disponíveis no site; realizando acordos com as prefeituras para instalação de Pontos Virtuais de Atendimento - PAV e incentivando a instalação de Núcleos de Apoio Fiscal – NAF nas instituições de ensino. 

Na região de Poços de Caldas, existem PAV’s em Andradas, Caldas e Campestre. Nesses Pontos de Atendimento Virtual, os servidores municipais realizam o atendimento dos cidadãos. Há serviços que podem ser concluídos pelos próprios servidores e outros que são recebidos digitalmente, e encaminhados para análise da Receita Federal. 

Outra importante parceria estratégica são os Núcleos de Apoio Fiscal e Contábil (NAFs) criados para atender, prioritariamente, a população de baixa renda e as pequenas empresas.  Em Poços de Caldas, há um NAF em funcionamento na Faculdade Pitágoras. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.