Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2020 15:39

Audiência pública da LDO terá participação popular online

Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano começa a ser elaborada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Audiência pública da LDO terá participação popular online

Chegou o momento da Prefeitura de Guaxupé iniciar a elaboração da LDO 2021 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano. Para isso, a participação popular é importante, onde o cidadão pode sugerir propostas para todas as áreas. Desta vez, devido a pandemia, as pessoas poderão participar diretamente e de forma on-line da audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira (21) às 19 horas na Câmara Municipal e com transmissão ao vivo tanto pelas redes sociais da Câmara quanto da Prefeitura.

Além da participação on-line, através da transmissão ao vivo da audiência pública, as pessoas poderão acessar o site oficial da Prefeitura –  HYPERLINK "http://www.guaxupe.mg.gov.br/ldo2021" www.guaxupe.mg.gov.br/ldo2021 e preencher o formulário com suas sugestões.

De acordo com Artur Gonçalves Filho, Secretário de Governo e Planejamento, espera-se uma grande participação popular devido a forma adotada: “A audiência pública sempre foi realizada, até porque é prevista em lei. No entanto, sempre é baixa a participação popular. Acreditamos que agora, ela acontecendo de forma on-line, tenhamos uma participação muito maior. Hoje é mais fácil o cidadão enviar sua opinião e sugestão à Prefeitura de forma on-line, do que tendo que se deslocar de sua casa até um local onde aconteceria a audiência”, disse.

“De fato, para garantir este planejamento em relação ao orçamento público para o próximo ano, é necessária a elaboração de uma programação de ações e definição de metas de governança, tudo voltado ao bem-estar da população, desenvolvimento e progresso da cidade”, falou o prefeito Jarbinhas.

Ainda, segundo o prefeito, apesar das dificuldades encontradas neste momento de isolamento social, a Prefeitura está viabilizando todo o esforço para que a população possa participar e que chegue a uma LDO que atenda a grande maioria da comunidade: “Precisamos cumprir os prazos e datas previstas em lei. Por isso, não estamos medindo esforços e encontramos a ferramenta on-line, a que mais dá oportunidades ao cidadão, neste momento, de participar da audiência”, finalizou Jarbinhas.

Vale reforçar que a audiência pública acontecerá na Câmara Municipal na quinta-feira (21) às 19 horas e a mesma será transmitida ao vivo, recebendo opiniões da população. No entanto, já está disponível no site da Prefeitura um espaço exclusivo para a participação popular, mesmo antes da audiência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.