Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2020 12:40

Bispo de Guaxupé manterá missas online para proteger os fiéis da COVID-19

O líder eclesiástico transmitiu a mensagem nesta manhã de quinta-feira, pouco após a divulgação, por parte da Prefeitura, do novo decreto, com a reabertura dos templos religiosos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bispo de Guaxupé manterá missas online para proteger os fiéis da COVID-19

O bispo Dom José Lanza Neto manterá as igrejas da Diocese de Guaxupé em período de quarentena, como forma de prevenção ao Novo Coronavírus (o que ocorre desde o dia 16 de março último). Em vídeo, o líder eclesiástico divulgou que as igrejas dos quarenta e um municípios ligados à referida organização manterão as missas online, sem a presença de público. A decisão foi tomada pouco após o prefeito local, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), ter editado o Decreto 2.218, com a reabertura dos templos religiosos.
Dom Lanza fez o comunicado nesta manhã de quinta-feira, 21 de maio: "Mediante a flexibilização que vem ocorrendo em diversos municípios, nós, enquanto Diocese, temos de nos posicionar. Queremos dizer que nos quarenta e um municípios da Diocese e nos quinze distritos levaremos a sério esta orientação. A Igreja preza muito pela vida e, neste momento de pandemia, é uma situação que nos leva à reflexão, de nos colocarmos em defesa da vida", externou ele.
Conforme ainda o bispo diocesano, as igrejas não estarão 100% fechadas: "Nossas igrejas ficarão abertas para momentos de oração e visitas ao Santíssimo. Mas, as celebrações de missas continuarão sendo online e isto deve valer para as 87 paróquias da Diocese", ressaltou Dom Lanza, que complementou: "Nenhum padre está autorizado a fazer de forma diferente. Fica valento a palavra do Bispo, que teve uma reunião com o Colégio de Consultores e, assim, então ficou determinado. E mesmo lembrando que está valendo o nosso Decreto, de 16 de março de 2020, quando recebemos orientações concretas a respeito da pandemia", finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.