Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2020 22:15

Em carreata, comerciantes manifestam apoio ao prefeito Jarbinhas

Empresários foram primeiro à Prefeitura e, depois, até a casa do prefeito Jarbinhas (foto), onde prestaram suas homenagens ao gestor público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em carreata, comerciantes manifestam apoio ao prefeito Jarbinhas

Um grupo de comerciantes guaxupeanos promoveu uma carreata nesta noite de quinta-feira, 30 de abril, para manifestar apoio ao prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), que manteve em vigor o Decreto 2.212, editado ontem com a reabertura do comércio, a indústria e a prestação de serviços. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a assessoria do Executivo chegou a noticiar, nesta tarde, a revogação da referida lei, em atendimento à recomendação da Primeira Promotoria Pública local, que posicionou-se contra a flexibilização do período de quarentena, tendo inclusive previsto sanções cíveis e criminais contra o Prefeito e sua equipe, caso a sugestão não fosse acatada.
Os empresários reuniram-se em frente a Prefeitura, de onde partiram de carreata e buzinaço até a residência do gestor público municipal, que fica no Jardim Nova Guaxupé. Em coro, eles gritaram por Jarbinhas, que saiu à porta acompanhado da esposa, a primeira-dama Raquel, e os dois filhos caçula, João e Pedro. Às lágrimas, Jarbinhas ouviu o canto de "Aqui somos felizes, aqui nós temos fé", em meio aos agradecimentos. "Jarbinhas, estamos aqui para lhe mostrar que você não está sozinho", disse Marco Aurélio Sarrassini, da loja Marquinho Calçados. "Você nos representou muito bem e estamos aqui para lhe mostrar que somos gratos", declarou Sidnei Arantes, da Lu Perfumaria (Lucimara também estava presente). "Esse nosso prefeito é mesmo digno de louvores, pois soube valorizar as necessidades dos comerciantes e isto jamais nos esqueceremos", destacou Bruno Nascimento Gallate, do Restaurante De Cheff. "Estamos aqui representando também a Associação Comercial, que caminha nos mesmos rumos", completou Ivan Vieira, da Acqua Vinil Piscinas.
Evidentemente emocionado, o prefeito Jarbinhas ressaltou: "Não tenho sequer palavras para lhes agradecer, pois hoje foi um dia tão duro para nós, que trabalhamos sério todos os dias e enfrentamos problemas de todas as ordens. O povo de Guaxupé não merece sofrer mais, pois já foram mais de trinta dias com praticamente tudo fechado, as dificuldades econômicas aparecendo e o clima de incerteza deixando a todos cada vez mais preocupados. Então, quero ressaltar que não estou enfrentando a Promotoria, mas sim defendendo nosso povo, que está consciente das medidas de segurança observadas no Protocolo do governo estadual. Então, estamos seguindo às recomendações tanto do Estado quando do próprio Ministério da Saúde e peço humildemente a todos: continuem usando máscaras, façam os processos de higienização, de distanciamento e, quem puder, permaneça em casa, pois quem não pode agora já está liberado para trabalhar. Muito obrigado a todos! Aqui, somos felizes! Aqui, nós temos fé!", concluiu Jarbinhas, ao som de palmas e gritos dos manifestantes. CLIQUE AQUI e veja o vídeo com a manifestação em frente a casa do prefeito Jarbinhas. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.