Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2020 10:02

Associados ao Guaxupé Country Club ganharão descontos nas mensalidades durante cinco meses

A decisão foi tomada pela diretoria executiva e aprovada no conselho deliberativo. Jurídico do clube agora tenta, junto à Prefeitura, obter a liberação para os frequentadores, com medidas preventivas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Associados ao Guaxupé Country Club ganharão descontos nas mensalidades durante cinco meses

Associados ao Guaxupé Country Club ganharão 20% de desconto no pagamento das mensalidades relativas a cinco meses, a contar por abril deste ano. A decisão, tomada pela diretoria executiva e aprovada no conselho deliberativo, já está valendo. Com as atividades encerradas desde o dia 17 de março, em atendimento ao período de Quarentena, como medida para combater o Novo Coronavírus, a entidade aguarda autorização da Prefeitura para liberar ambientes, com medidas de segurança.
Os descontos especiais nas mensalidades beneficiarão diretamente aos sócios contribuintes em dia até março, pois eles pagarão 20% a menos até agosto próximo. Aos inadimplentes, conforme critério estabelecido, o benefício também ocorrerá, mas toda a dívida deverá ser quitada, com os valores divididos em parcelas, que vão de quatro a doze prestações, dependendo do caso. A direção poderá conceder, ainda, se for comprovada a necessidade, outros tipos de auxílios para facilitar o pagamento dos débitos (basta se apresentar à secretaria para as tratativas).
Na opinião do presidente Carlos Magno de Souza, essa foi a medida ideal encontrada para auxiliar aos associados: "Sabemos que estão passando por dificuldades. Tem associado que teve o seu salário diminuído nesta pandemia. Muitos nos procuram, explicam sua situação financeira e alegam não querer deixar o quadro de associados do Clube. Por isto, procuramos negociar os valores devidos de forma que o associado pague sua mensalidade sem prejudicar a vida financeira. Aproveito para esclarecer que há boletos já emitidos com o valor cheio, no site. Basta ir à secretaria para conceder o desconto", explicou o dirigente.

Mais de 70 famílias!!!
Também o presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Fernandes, enalteceu a preocupação da entidade para com os setenta e três colaboradores diretos, cujas funções foram mantidas, embora a folha de pagamento do GCC represente o volume maior de despesas do local. "Temos de nos preocupar com a pandemia, mas sem nos esquercermos de que há setenta e três famílias que dependem daqueles empregos. E se ficar tudo parado até julho? O clube quebra! Isto, sem falar nos milhares de associados, cujas vidas também viraram um transtorno com tudo isto! Enfim, é um momento muito delicado e nossas decisões precisam sempre ser lúcidas", enfatizou o conselheiro. "Com a medida provisória do Governo Federal, conseguimos diminuir nossas despesas dentro do quadro pessoal. E com a economia gerada, conseguimos enfim repassar o desconto nas mensalidades dos nossos associados, bem como congelamos 50% o pagamento de joias devidas. Ah! Sem falar que, dentre as medidas tomadas de antemão, proibimos qualquer gasto em obras ou serviços não essenciais. Estamos zelando por todos os nossos associados", completou o presidente Magno.

Clube continuará fechado?
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Guaxupé Country Club continua fechado, embora o governo municipal tenha editado novo Decreto nesta quarta-feira, 29 de abril, com a reativação gradativa da vida social do guaxupeano. Sendo assim, nesta quinta, 30, o advogado do clube, dr. Paulo Roberto de Souza Ramos, entrará com pedido oficial junto ao Município, com a solicitação para reabertura controlada da entidade. Segundo consta, setores como o parque aquático, academia de ginástica e atividades que gerem aglomerações continuarão interditados, mas áreas livres poderão voltar a funcioniar. Contudo, a decisão somente após resposta da municipalidade.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.