Autor: Carlos Alberto - Data: 29/04/2020 15:07

Prefeitura de Guaxupé anunciará, em "live", a reabertura gradativa do comércio

Transmissão ao vivo ocorrerá às 17h, na Prefeitura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé anunciará, em

A Prefeitura de Guaxupé divulgará a reabertura gradativa do comércio local, assim como outras medidas que vão compor o novo Decreto Municipal, previsto para ser editado ainda nesta quarta-feira, 29 de abril. Após trinta e seis dias de "Quarentena", o Município deverá retomar aos poucos as atividades ligadas ao mercado de trabalho. Vale lembrar que a cidade enfrenta, desde 23 de março último, o vírus responsável pela transmissão da COVID-19.
A transmissão ao vivo ocorrerá às 17h, pela fanpage/facebook da Prefeitura. Na ocasião, será detalhado o conteúdo das normas que regularão a vida social do guaxupeano. Entre elas, o retorno de pontos comerciais, industriais e da prestação de serviços, cujos setores encontram-se impedidos de funcionar para não gerarem aglomerações. A volta ao trabalho, conforme já está sendo cogitada, ocorrerá, por outro lado, com uma série de restrições, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras, controle do fluxo de pessoas em estabelecimentos, processos adequados de higienização, entre outros.
Apesar de ainda preliminares, informações já apuradas pelo Jornal JOGO SÉRIO dão conta de que o novo decreto será editado ainda hoje e seguirá praticamente ao Protocolo do Governo de Minas Gerais, intitulado "Minas Consciente - retomando a economia do jeito certo". Se isto vier mesmo a se confirmar, as áreas econômicas locais serão divididas em ondas, com cores que vão da "branca" (sem riscos de contaminação) até a "vermelha", com índices consideráveis de eventual transmissão do Novo Coronavírus.
Se o novo decreto em Guaxupé deverá flexibilizar bastante o mercado de trabalho, a realidade será bem outra para as escolas, os templos religiosos, praças esportivas, eventos culturais, entre outros, os quais continuarão proibidos. Ainda sobre a nova lei, fiscais da Prefeitura e guardas civis municipais serão rigorosos para com o cumprimento das medidas de prevenção ao vírus. Há quem diga que inclusive serão estabelecidas multas a infratores, sendo pessoas comuns, donos de estabelecimentos ou até mesmo detentores de cargos públicos. Veja, logo mais, a transmissão ao vivo da Prefeitura sobre o novo decreto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.