Autor: Carlos Alberto - Data: 26/03/2020 11:54

CORONAVÍRUS: Força-tarefa já recolheu 16 pessoas em situação de rua na cidade de Guaxupé

O servidor Fábio Fantini, da Secretaria de Desenvolvimento Social, convence andarilho a aceitar ajuda
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CORONAVÍRUS: Força-tarefa já recolheu 16 pessoas em situação de rua na cidade de Guaxupé

Dezesseis pessoas em situação de rua foram recolhidas pela força-tarefa instituída para protegê-las do contágio ao Coronavírus, em Guaxupé. O serviço, que começou nesta terça-feira, 24 de março, está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O grupo, que integra a Comissão Específica para Enfrentamento ao COVID-19, percorre áreas centrais e bairros, com o propósito de identificar o público-alvo da campanha. Amparados pelo decreto do governo municipal, eles abordam aos necessitados, explicam a necessidade de encaminhá-los às instituições parceiras e procedem o recolhimento.
De acordo com a Prefeitura, nenhum dos andarilhos e mendigos poderão ficar nas ruas, já que são potenciais transmissores do vírus. Mais do que isto, tratam-se de pessoas que, uma vez infectadas, poucas chances terão contra a doença. Sendo assim, aqueles que recusarem ajuda serão conduzidos coercitivamente aos abrigos ofertados.

Suspeita de COVID-19 em Guaxupé
Em Guaxupé, conforme amplamente divulgado pelo JOGO SÉRIO, há vinte e um casos suspeitos de COVID-19. Destes, infoma a Saúde Pública local, nenhum está internado na Santa Casa e todos encontram-se de quarentena nas suas próprias casas. Isto, principalmente porque seus quadros clínicos são estáveis e os sintomas de leves para médios. No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.589 infectados em todos os estados, com 63 mortos em todo o País.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.