Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2020 15:21
Moradores do Parque dos Ipês revoltados com lotes sujos
Moradores do Parque dos Ipês, em Guaxupé, estão indignados com a falta de consciência de determinados proprietários de terrenos no local. Em plena época de prevenção contra o Coronavírus, eles deixam seus lotes com matagais imensos, o que incentiva outras pessoas a usarem as referidas áreas como depósito clandestino de detritos diversos. Apesar do enfrentamento ao vírus, os cidadãos alertam que a dengue e outras doenças também podem ser letais.
"Não tem condições de ver isto e ficar quieto! Estou falando em nome dos moradores, que me solicitaram ajuda para denunciar estes fatos. São pessoas de fora que vêm aqui, de carro, e jogam restos de materiais de calçadistas. Isto, sem falar naqueles que deixam até animais mortos, restos de comida, móveis usados e outras porcarias", desabafou Marcos Antônio Venâncio, que reclamou também dos lugarres ermos estarem servindo também como esconderijo para bandidos.
No local, a reportagem do JOGO SÉRIO constatou, de fato, que uma série de entulhos e lixo de toda espécie têm prejudicado não só o visual, mas principalmente a saúde dos moradores do Ipês. "Aqui, há autoridades legislativas que são donos de terrenos. Peço a eles, principalmente, que fazem as leis, para que nos ajudem, pois se nos unirmos, nosso bairro será respeitado", criticou Marcos, que já oficiou a Prefeitura para que uma providência seja tomada contra os donos de lotes sujos (entre os moradores, diga-se de passagem, há quem tenha já achado escorpiões, cobras e aranhas dentro de casa).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Empossada a nova diretoria do Clube de Campo de Guaxupé
O presidente Geraldo Donizete Vasconcellos foi re...
-
Começa dia 9 a escala de pagamentos do IPVA 2026 em Minas Gerais
Vencimentos vão até 13/2, de acordo com o final d...
-
Ajude os donos de "Luma" a reencontrá-la em Guaxupé
Luma desapareceu neste domingo, 1º de fevereiro, ...
-
Prefeitura de Guaxupé abre prazo para inscrições e validação do Auxíl...
Programa atende estudantes do ensino técnico e su...
-
Clima em Guaxupé (MG) no fim de semana terá sol, nuvens e chance de c...
Temperaturas elevadas e instabilidade marcam a pr...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



