Autor: Carlos Alberto - Data: 31/01/2020 17:31

Prefeitura de Guaxupé inicia "pente fino" em cadastros do Residencial Vale Verde

Contemplados que prestaram informações fraudulentas serão desclassificados e vagas repassadas a pessoas da reserva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé inicia

Começou nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o "pente fino" que a Prefeitura de Guaxupé fará em todas as informações prestadas pelas pessoas contempladas com as duzentas e setenta e nove casas populares do Residencial Vale Verde, construído em parceria, entre os govenos municipal e federal, entre a Rodovia Jamil Nasser e as chácaras Bom Jardim. Conduzido por uma Comissão de Análise, Investigação e Julgamento, o trabalho pericial consta da apuração de denúncias sobre eventuais fraudes cometidas por pessoas contempladas com o sorteio realizado dia 19 de janeiro último.
A Comissão, que é composta por três servidores públicos das áreas jurídica, de finanças e social da Prefeitura, recebe denúncias com autorias ou anônimas, a fim de analisar todos os casos e promover a verdadeira justiça social, antes de entregar os imóveis aos proprietários. De acordo com a comunicação social da Prefeitura, informações espontâneas devem ser ofertadas até 6 de março deste ano, quando o trabalho será concluído (na sede da Prefeitura, que fica na área central da cidade).

Pente fino
Operação semelhante foi realizada junto aos contemplados com as cento e oitenta casas do Residencial Monte Verde, onde trinta e duas pessoas já foram desclassificadas por terem prestado informações inverídicas, como renda, membros da família, dados cadastrais, entre outros. Destas, quatro já estavam alojadas nas casas e tiveram de sair para cedê-las a quem, de fato, preenchia os requisitos. Se não bastasse, outras oito famílias estão sob investigação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e, caso seja comprovado que burlaram as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, também terão que desocupar suas moradias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Ângela maria de Oliveira - 01/02/2020 10:46
    Eu só diarista tiver depressão moro de aluguel meu filhos mora todos com migo
  • Leonardo Jesus dos Santos - 01/02/2020 08:41
    Meu nome é LEONARDO, sou pai de família, moro de aluguel , tenho 2 filhos, e necessito muito de uma casa própria, pois não é fácil sustentar uma família e pagar aluguel com um salário minimo
  • Alinefeliciano - 31/01/2020 20:31
    eu quero entrar porque eu preciso muito não aguento mais pagar aluguel

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.