Autor: Carlos Alberto - Data: 21/01/2020 18:42

Há uma semana em Guaxupé, Macchione já recontratou 95% dos funcionários da Constroeste

Servidores temiam o desemprego, mas recontratação lhes aliviou. Serviço ocorre no mesmo formato anterior, com limpeza pública, coleta de lixo, varrição e capina pela cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Há uma semana em Guaxupé, Macchione já recontratou 95% dos funcionários da Constroeste

A Macchione, nova responsável pela coleta de lixo, varrição e limpeza pública em Guaxupé, iniciou suas atividades no Município neste dia 13 de janeiro. Conforme amplamente noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a referida firma ganhou a concorrência pública, no ano passado, mas problemas estruturais impediram-a de começar e a Constroeste foi chamada até a Justiça determinar a efetivação da real vencedora do processo licitatório. Superados os impasses, a diretoria da empresa e a Prefeitura firmaram parceria para um ano.
O trabalho segue formato semelhante ao anterior: "Estamos muito felizes por termos vindo para Guaxupé, onde o serviço está sendo executado da melhor forma possível. Também, nos preparamos muito para isto e fomos aprovados em todas as vistorias feitas pela Prefeitura. Estamos certos de que já é uma parceria de sucesso", disse o engenheiro e gerente, José Januário Neto, que pretende iniciar com a coleta seletiva de lixo o mais breve possível.
Com cerca de cem funcionários, a diretoria da Macchione recontratou 95% do quadro pessoal até então empregado na Constroeste. "Nossa, para nós foi um alívio, pois todos tínhamos medo de perdermos nossos empregos", disse a trabalhadora Gilda da Silva, há 14 anos a serviço de empresas contratadas para a limpeza pública na cidade. "Nós somos muito gratos à direção da Macchione, que pensou em nossas famílias e nos recontratou", completou o também funcionário, Antônio Angelini, há seis anos na Constroeste.
Ainda sobre o contrato firmado entre Prefeitura e Macchione, não haverá alteração nas datas e locais de atuação, como os dias de coleta de lixo, por exemplo. "Fizemos uma vistoria no último dia 8 e tudo está em conformidade com o Edital de Licitação, como documentos, veículos funcionários e outras providências. A Prefeitura tomou todas as providências para que a transição ocorresse da melhor forma e assim foi", disse o secretário municipal de Administração, dr. Rafael Olinto, que fez, na verdade, duas vistorias antes do início das atividades da Macchione.
Devidamente instalada no Distrito Industrial, em Guaxupé, a Macchione está sediada na cidade paulista de Catanduva, desde 1978, e atua nas áreas de limpeza pública, coleta de lixo e construções, em geral. Aos consumidores, a direção da empresa deixou como contato o telefone (35) 9-9114-5016 para sugestões, informações e críticas, em geral.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.