Autor: Carlos Alberto - Data: 20/01/2020 17:14

Emoção e transparência no sorteio das casas do Residencial Vale Verde

A multidão acompanhou atenta à divulgação dos nomes, que significou a realização do sonho da casa própria para os contemplados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Emoção e transparência no sorteio das casas do Residencial Vale Verde

Cerca de duas mil pessoas participaram, neste domingo, 19 de janeiro, do sorteio das 279 casas do Residencial Vale Verde, construído pela Prefeitura de Guaxupé, em parceria com o governo federal. Num dia de muito trabalho, mas satisfação plena, o sonho da casa própria ficou bastante real para centenas de famílias locais.
O sorteio aconteceu no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, onde uma extensa equipe entre servidores públicos, chefes de repartições, jovens aprendizes, Guarda Civil, DIMUTRAN e apoiadores gerais conduziram os trâmites. Ao público, cujo comparecimento foi mais do que expressivo, era oferecido um lanche na entrada, conferido cada cadastro e ofertadas acomodações em cadeiras, sob uma estrutura gigantesca, com dois telões disponíveis; banheiro; brigadistas.
Marcado para às 8h, o sorteio foi conduzido pelo publicitário Pedro Alves, da comunicação social da Câmara, convidado para fazer a apresentação, junto aos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, representantes do Poder Judiciário, Polícia Civil e Conselho do Idoso. Organizado e bastante transparente, o processo priorizou idosos e portadores de deficiência, além de pessoas que concorreram anterioremente ao Residencial Monte Verde e ficaram na lista de espera. Já os demais concorreram as outras moradias (também foram sorteados nomes para as reservas, haja vista que os contemplados serão submetidos aos critérios do banco, financiador).

Emoção total!!!
Num clima tranquilo, mas de expectativa elevada, a emoção tomou conta do evento desde o anúncio do primeiro até o último contemplado. "Jesus Cristo me ouviu! Eu roguei tanto! Só ele sabe das minhas necessidades", gritou a idosa Lourdes "Eu sei que Deus tem um grande propósito para mim, pois nunca me abandona! Parabéns à Prefeitura, que fez tudo com transparência", ressaltou o servidor público Gilmar Belchor, que havia ficado na reserva para deficientes, mas foi sorteado na modalidade geral e conquistou a casa.

Sinto na pele!!!
À frente dos trâmites processuais do projeto, que foi dirigido desde o início pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho, o secretário municipal Claudinei Vítor enfatizou a importância do momento: "Conheço 90% das pessoas que estão aqui e, sendo assim, sinto na carne! Quem me conhece, sabe que sou fruto de família humilde, a qual nunca teve casa própria e, por isto, sabemos que sair do aluguel é um grande progresso de vida", comentou o secretário, que enalteceu o compromisso de Jarbinhas para com a habitação, tendo o atual governo já viabilizado terrenos do Jardim Conquista, casas no Residencial Monte Verde e, agora, os imóveis do Vale Verde, que está situado entre as chácaras Bom Jardim e a Rodovia Jamil Nasser, de acesso a Tapiratiba. - VEJA, logo mais, a listagem completa com os nomes das pessoas sorteadas para as casas. - Vá à fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO e testemunhe a emoção das pessoas ao ouviram seus nomes sendo divulgados no sorteio. Acesse, ainda, a página da Prefeitura, onde mais de 150 fotos retrataram como foi o dia especial de ontem.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.