Autor: Carlos Alberto - Data: 24/12/2019 10:34

Empresários participam de evento organizado pela Barros Segurança Privada

A palestra foi realizada no auditório da Associação Comercial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresários participam de evento organizado pela Barros Segurança Privada

Especialistas em segurança pública e privada ministraram palestras a empresários de Guaxupé na última terça-feira, 17 de dezembro, no auditório da Associação Comércio e Indústria - ACIG. O evento foi promovido pela direção da empresa Barros Segurança, de propriedade de Willian Barros, tendo como foco central a vigilância patrimonial.
A iniciativa, que teve como objetivo orientar aos comerciantes da cidade à respeito de boas práticas de segurança, foi aberta por Willian, que divulgou os propósitos do encontro, enfatizou a importância da vigilância realizada por profissionais e destacou o valor do trabalho prestado por firmas devidamente legalizadas (inclusive com o aval da Polícia Federal).
Já por parte da 79ª Cia. PM/MG, o subtenente Flávio Godoy explanou sobre os métodos de atuação da Polícia Militar, apresentou queda no índice de criminalidade, numa estatística de 2016 a 2019, e ressaltou a necessidade cada vez maior da parceria entre a sociedade civil e a PM. Experiente, o militar endossou a adoção, por parte do comércio, de empresas qualificadas para a segurança privada, as quais, na opinião dele, são parceiras das forças de segurança pública.
Em sua palestra, o instrutor em segurança privada, Paulo Ferracine, que é consultor da Barros Segurança (e credenciado pela PF), falou a respeito do crescimento da violência nos municípios, assim como a ousadia, cada vez mais assustadora, das quadrilhas especializadas em roubos e outros delitos. Sendo assim, o profissional argumentou a respeito da eficácia da segurança privada, sugeriu aos empresários a criação de redes inteligentes, com a inclusão de aparatos tecnológicos, entre outros.

Fundamental ao empresariado!!!
Muito elogiada pelo público presente, a iniciativa da Barros Segurança superou as expectativas: "É, sem dúvida, de suma importância aos empresários, que precisam participar mais de eventos desta natureza, já que segurança patrimonial é um assunto dos mais importantes", opinou o empresário Aroldo Moreira, das lojas Sport Stancia, que já presidiu a ACIG. "Nós agradecemos à Barros Segurança pela iniciativa, realizada em parceria com a Associação Comercial", completou o presidente da Acig, José Gonçalves´.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.