Autor: Carlos Alberto - Data: 06/11/2019 08:53

Membros da "Associação de Aprendizagem Jovens do Amanhã" apresentam-se ao prefeito Jarbinhas

No encontro, dirigente da entidade informou já a contratação de 36 jovens pelo empresariado guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Membros da

Alunos e dirigentes da "Associação de Aprendizagem Jovens do Amanhã" visitaram o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, que na ocasião esteve acompanhado de seu secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Vitor), nesta terça-feira, 5 de novembro, na Prefeitura de Guaxupé. O encontro teve como objetivo apresentar ao gestor público o sucesso da iniciativa privada, que encaixa adolescentes ao mercado de trabalho, por meio da "Lei Aprendiz Legal - 10.097/2000".
A visitação ocorreu no Gabinete do Prefeito, onde o presidente da Associação, Agnaldo Pedro Soares, informou que atualmente há trinta e seis jovens, com idades entre 14 e 24 anos, empregados nas firmas JF Pasqua, Novacar Ford, Dallas Indústria de Calçados, Escola Interativa, Creche Domit Cecílio, Creche Nossa Senhora Aparecida, Posto RVM, TUGA Turismo, Drogaria Ultrapopular, Laser Medical Group, Cine 14 Bis, Agrocredi, PH moda feminina, MPM Materiais Elétricos, Direta Conexão, São João Supermercados e Contabilidade Smargiassi.
Conforme os ritos da legislação, empresários interessados em aderir aos procedimentos necessários para as contratações devem entrar em contato via e-mail assoc.aprend.jovensdoamanha.gpe@gmail.com: "Para este ano, todas as vagas estão preenchidas. Novas vagas deverão ser abertas em 2020, de acordo com as demandas apresentadas pelas empresas de Guaxupé e com as condições financeiras da entidade", explicou Agnaldo, que no diálogo com o Prefeito destacou a importância, para os meninos e seus familiares, de estarem empregados, em pleno preparo para suas vidas sociais.
Declaradamente apaixonado pelo trabalho, o prefeito Jarbinhas (que iniciou-se como auxiliar de merceraria ainda aos 9 anos e hoje está entre os maiores viabilizadores de empregos na cidade, por meio de suas empresas particulares), comentou: "Também é importante o fato de que estas empresas estão cumprindo seus papéis de responsabilidades sociais, a partir do momento em que oferecem oportunidades dos primeiros empregos e esperanças a estes jovens", disse o administrador.

Mais de 400 empregados!!!
Ainda sobre a empregabilidade motivada pelo poder público, a própria Prefeitura de Guaxupé mantém ativas frentes de geração de trabalho a jovens, como o "Programa Jovem Aprendiz", desenvolvido em parceria com a Rede Cidadã, o "Juventude Positiva", entre outros, também muito bem sucedidos. Ao todo, de acordo com o Desenvolvimento Social do Município, desde 2013 mais de quatrocentos adolescentes já foram beneficiados com tais iniciativas. "Eu trabalho desde muito novo e isto só me engrandeceu. Tenho filhos ainda pequenos, mas também adultos, para os quais sempre transmiti a importância do trabalho honesto", concluiu Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.