Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2019 10:30

"Natal de Luz - Guaxupé 2019" será aberto dia 30, mas já anima lojistas e cidadãos

Leandro Andrade, da Me Gusta, espera movimentação na Avenida e, consequentemente, altas vendas nesta época natalina
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O "Natal de Luz - Guaxupé 2019" será oficialmente aberto neste dia 30 de novembro, conforme já divulgado pelo secretário municpal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd. Porém, os preparativos encontram-se bastante adiantados, assim como a possibilidade de melhoria nas vendas também já anima bastante aos comerciantes locais. Apontado como o maior evento natalino do Estado, o evento deve atrair turistas de dezenas de cidades.

A expectativa é de agregar valores, em diferentes aspectos, aos cidadãos. Com as áreas centrais a alguns bairros enfeitados, o "Natal de Luz" visa fomentar atrativos salutares principalmente ao comércio: "Traz mais movimento para a cidade e mais turistas, consomem em bares, restaurantes, lojas e hotéis. Isso é muito bom para a cidade, pois movimenta a economia e gera empregos", falou Leandro Andrade, proprietário da loja Me Gusta.

Com as expectativas já bem afloradas, os lojistas prepararam seus estoques, criaram promoções e alternativas para captar os clientes: “Estamos com uma expectativa grande para vendas de dezembro, já que durante o ano de 2019 registramos queda. Agora, na época do Natal, acreditamos que haverá um aumento de até 60%”, comentou a gerente de vendas da loja Alto Astral Hering, Josy Gonçalves, cuja declaração é semelhante a boa parte do comércio local.

Parceria
A fim de abrilhantar ainda mais o setor comercial neste "Natal de Luz", a Prefeitura firmou parceria com a Associação Comércio e Indústria - ACIG, que sorteará um Fiat Mobi zero quilômetro e mais R$ 5 mil em vale-compras. “A expectativa é a melhor possível, pois sabemos que toda a região vem prestigiar e apreciar a decoração natalina de Guaxupé. Com isso, nosso comércio tem muito a ganhar, já que aumentam-se as vendas e há mais geração de empregos”, disse Maura Gianini, da gerência da ACIG.
Também o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) está otimista: “Lá em 2013, quando idealizamos o "Natal de Luz", nosso propósito era trazer a família guaxupeana e de toda a região para Guaxupé, para ver a beleza, o encanto e as luzes do Natal. Consequentemente, o comércio aumentaria suas vendas, gerando renda para a cidade e oportunidade de emprego às pessoas. Durante as seis últimas edições do "Natal de Luz", isso se concretizou!", disse o gestor, que este ano propagará o "Natal de Luz" em setenta cidades de Minas Gerais e São Paulo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.