Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2019 08:39

Unimed Guaxupé adota sistema sustentável para gerar energia limpa

Cinco unidades da cooperativa serão beneficiadas com o projeto, idealizado pela direção da Unimed
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Com visão à sustentabilidade e ao combate as emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera, a Unimed Guaxupé acaba de fazer o maior investimento da história da cooperativa na área da sustentabilidade, a implantação do sistema de captação de energia solar fotovoltaica. O projeto, que foi estudado no início deste ano, desenvolvido e acompanhado pela gerência administrativa da cooperativa foi concluído no final de agosto e está em pleno funcionamento.
“ Além da nossa preocupação com o meio ambiente, as questões de responsabilidade socioambiental e de sustentabilidade, este projeto, que é embasado pela produção de energia 100% renovável, tem o objetivo de gerar economia na compra de energia elétrica convencional, tornando nula ou quase nula. Além disso, a expectativa é a de evitar a emissão de 9.000 toneladas de Co2 na atmosfera por ano.  É um investimento que, sem sombra de dúvidas, trará resultados significantes à economia da cooperativa e principalmente ao meio ambiente. Nós que cuidamos de pessoas fazemos nossa parte cuidando também do planeta. ”, ressaltou o diretor presidente da Unimed Guaxupé Dr. Mário Cerdeira Júnior.
“Por si só, os benefícios econômico e ambiental que conquistamos por meio deste investimento já seriam suficientes para nos sentirmos satisfeitos. Mas não é só. A tecnologia que acabamos de implantar faz parte de algo que é tendência mundial, e a Unimed Guaxupé mostra que está alinhada com o que há de mais moderno e sustentável no planeta”, comemora Dr. Nelton Henrique de Freitas, Diretor Administrativo da Unimed Guaxupé.
“A Unimed Guaxupé já possui há tempos esse terreno, no qual não tínhamos utilidade nenhuma além de guardar nossa frota. Então planejamos de montar a usina fotovoltaica nesse espaço. Um estudo foi realizado sobre as posições, terraplanagem, entre outros. Hoje notamos o quanto foi importante essa decisão. ” Lembrou Dr. Nicolau Balbino Neto, Diretor Financeiro da Unimed Guaxupé.
“A Unimed nos procurou para apresentarmos um projeto com energia sustentável para a cooperativa. Agradecemos de imediato pela confiança em acreditar na Mega Solar e GM energy para esse grandioso projeto da cooperativa. Ao todo, foram instaladas 152 placas e dois inversores que, juntos, produzem 6500 Kwh/mês. A tecnologia geradora de energia limpa representa redução na emissão de CO2.” Ressaltou Giovani Reis Magalhães, Diretor da Mega Solar Energy e GM Soluções Elétricas.
João Fernando ainda reforçou que “Além da característica de sustentabilidade, o investimento no projeto, por ser uma fonte limpa, inesgotável e que não gera ruído, representa uma série de vantagens, tais como economia de energia elétrica convencional, investimento com retorno garantido, estar livre de manutenções e possuir vida útil de aproximadamente 30 anos. Agradecemos a nossa Diretoria por essa confiança e investimento”.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.