Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2019 09:40

Fiscais da Divisão de Trânsito iniciam atividades em Guaxupé

Agentes fiscalizarão o trânsito, farão palestras em escolas e realizarão um trabalho de organização ao tráfego de veículos e pessoas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Fiscais da Divisão de Trânsito iniciam atividades em Guaxupé

Agentes da Divisão Municipal de Trânsito iniciaram as atividades oficialmente nesta sexta-feira, 13 de setembro, em Guaxupé. Ligados à Secretaria de Segurança e Defesa Civil, eles atuarão em várias linhas, como a própria fiscalização do tráfego de veículos, a divulgação de campanhas de conscientização às normas do Código de Trânsito Brasileiro, o apoio a cidadãos e outros atributos.
As equipes, sediadas em imóvel no interior do Terminal Rodoviário, foram apresentadas ao governo municipal nesta segunda-feira, 16, já capacitadas, uniformizadas e prontas para o trabalho. Além de fiscalizar a conduta dos condutores de automóveis, motocicletas, bicicletas, entre outros, os agentes também realizarão palestras em escolas, entidades e organizações, sobre normas de trânsito e temas semelhantes.

Novidade!
Novidade, o serviço da DIMUTRAN está sendo percebido aos poucos pela população, que emite opiniões das mais diversas: "Eu não gostei que já iniciaram as multas sem avisar a população. A gente precisava antes ser informado do novo serviço, pois uma multa pesa muito no bolso", lamentou um motorista, que pediu para não ser identificado. "Cidade mais organizada e pessoas respeitando mais o Código de Trânsito, pois assim evitaremos acidentes", comentou Aline Pedroza, em postagem da Prefeitura, a respeito das atribuições dos novos agentes de trânsito.

Que confusão?!
O início das atividades dos fiscais de trânsito em Guaxupé tem gerado dúvidas entre cidadãos, os quais demonstram a falta de conhecimento sobre as atribuições dos referidos agentes. Isto, porque uma grande quantidade de pessoas está atribuindo o serviço prestado pela DIMUTRAN à Guarda Civil Municipal, cujo trabalho será bem diferente e começará apenas em dezembro deste ano. "Pessoal, a GCM começou com tudo, multando geral! Tomem cuidado", deu conta, erroneamente, uma postagem que está viralizando pela internet e confundindo a cabeça dos cidadãos.
O próprio assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, publicou nesta manhã de quinta, 19, um desabafo, onde frisa que agentes da DIMUTRAN não são integrantes da Guarda Civil Municipal: "Os alunos estão em formação com aulas teóricas, em seguida passarão às aulas práticas e só depois se formarão! E a função deles também não será multar. Isso cabe à Polícia Militar e agentes de Trânsito", explicou Paulo, que lembrou, ainda, sobre a importância de se andar conforme o Código de Trânsito Brasileiro e evitar as multas, cujo valor agora ficará 95% dentro de Guaxupé, para aplicação em melhorias ao Município.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Flávio Timóteo Da silva - 19/09/2019 21:56
    Só acho que multas não evitam acidentes como foi colocado aí. Ao invés de multar deveriam conscientizar primeiro.

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.