Autor: Carlos Alberto - Data: 03/09/2019 16:25

Multinacional investirá R$ 10 milhões iniciais em Guaxupé

Representantes da oriental Ling Long Led, integrantes de conselhos desenvolvimentistas, membros da Câmara e da Prefitura comemoram a boa notícia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Ling Long Led, sediada em Xangai, na China, com filial recém-chegada a Guaxupé, começa aos poucos suas atividades, a fim de gerar quarenta empregos diretos. Na semana passada, a vinda da multinacional de luminárias foi divulgada pelo prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), o qual aunciou ainda uma série de avanços no setor de desenvolvimento e geração de rendas. Dedicada a expandir ainda mais os negócios por aqui, a direção da empresa investirá cerca de R$ 10 milhões, inicialmente.
A unidade guaxupeana da Ling Long, então estabelecida à Avenida Paulo Ribeiro do Valle, entre o Trevo do Japy e o centro comercial da cidade, num galpão de 800mt², consta de uma linha de montagem de peças em led, com o propósito de levar o produto final para diversos estados e até fora do País. Apesar da concorrência ter sido grande, a matriz da firma optou por fixar um braço seu em território guaxupeano: "Fizemos sondagens em outras cidades brasileiras, mas nossos estudos apontaram que Guaxupé seria o melhor lugar para iniciarmos", comentou Luiz Liu, representante da indústria chinesa em questão.
Com integrantes à disposição para o treinamento dos funcionários já admitidos, a empresa realiza, por estes dias, várias capacitações. "Estamos fazendo os testes com os produtos finais e dando sequência aos processos para, logo mais, iniciarmos com força total", informou o engenheiro de produção e qualidade, Marcelo Ribeiro Moreno, guaxupeano que atua na gerência da filial. Ainda sobre as admissões, interessados podem deixar currículos na recepção da Ling Long, em horário comercial.
Na coletiva de imprensa, realizada no gabinete da Prefeitura, na última quarta-feira, 28 de agosto, representantes do Município, da Ling Long, de entidades de classes e outros externaram seu contentamento: "Nós estamos muito satisfeitos com o que os fez virem para cá, já que a primeira cidade do Brasil foi Guaxupé. Ainda mais que o objetivo é conquistar o mercado nacional", ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento, Renato Carlos de Gouvea. "Estamos preparados e animados a crescermos por aqui com nossa proposta de impulsionar a economia, gerar empregos, apresentar produtos de qualidade e ainda contribuir para com o meio ambiente", complementou Luiz Liu.

O QUE VEM POR AÍ!
Também o prefeito Jarbinhas destacou o bom momento vivido por Guaxupé, enquanto outros municípios divulgam o estado de crise econômica, motivada por vários fatores. Além da Ling Long, o gestor público de Guaxupé comentou a vinda da Makita, com a primeira loja no interior brasileiro, assim como a atração de investimentos ao Pólo Industrial e outros empreendimentos, de diferentes setores, que devem se consolidar em Guaxupé: "Estamos levando muito a sério a geração de empregos. Trouxemos o banco Santander, as Casas Bahia, Óticas Diniz e, antes, o Supermercado Dia, as Lojas Americanas, entre outras. E temos, ainda, outros em construção, como o Hotel Ibis, o empreendimento do antigo prédio da Polenghi e por aí vai. Apesar da crise no Brasil inteiro, a seriedade deste governo atrai empresas, conforme foi com a Ling Long", disse o prefeito, que criou a Lei de Incentivo Fiscal para facilitar a instalação de novas empresas no Município: "Em breve, se Deus quiser, teremos condições de divulgar outras duas novas empresas para nossa cidade", concluiu Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.