Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2019 14:32
Instituições parceiras em Guaxupé divulgam a campanha "Cerol Mata"
A Prefeitura de Guaxupé (comunicação social e CRAS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Clube dos Desbravadores realizaram, nesta manhã de quinta-feira, 8 de agosto, uma ação preventiva na Avenida Conde Ribeiro do Valle, onde divulgaram a campanha "Cerol Mata", criada para combater o uso de linhas com o também chamado "cortante". A iniciativa foi ao encontro da segurança social e da prática saudável de uma diversão que, se não for feita adequadamente, pode resultar em tragédia para muita gente.
A atividade, que foi conduzida pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, constou da distribuição de panfletos, exposição de faixa com alertas e orientações por parte de crianças, adultos e especialistas. Entre transeuntes, motoristas e motociclistas, a recepção foi a melhor possível: "Eu parabenizo aos organizadores por estarem fazendo esta campannha. Às vezes, a gente não dá importância, mas está aí algo que precisa ser mesmo falado", disse o condutor Antônio Marcos.
Entre os participantes, o sentimento de gerar conscientização social era espontâneo: "Embora eu, pessoalmente, não tenha atendido vítimas de cerol, não é segredo para ninguém o quanto é fundamental este trabalho", enfatizou o sargento Douglas, do Corpo de Bombeiros. "Lembrando que tanto o cerol quanto a linha chilena, se usados, gera um crime aí!", lembrou o cabo Calazans, da PM. "Eu adoro soltar pipas, mas jamais vou usar cerol", testemunhou o estudante Rian, do CRAS, então representado por um grupo de pré-adolescentes, os quais entregaram panfletos e dialogaram com a população.
Após o trabalho na Avenida, o objetivo agora é fazer com que a mensagem se multiplique: "A causa é coletiva e cada um que entende o perigo do cerol deve transmitir a prevenção a outros, dentro dos bairros, em casa, nas escolas e pelas ruas. É muito triste ter que remediar e, sendo assim, fazemos a prevenção. Obrigado a quem adere à campanha!", complementou Paulo Rogério, que não detalhou, mas deixou claro que outras ações estão sendo organizadas para dar sequência à campanha "Cerol Mata".
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