Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2019 10:40

Inaugurado o Centro de Acolhimento Irmãs Nova Betânia

Ocasião foi abrilhantada pela celebração de missa especial, na capela do imóvel
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inaugurado o Centro de Acolhimento Irmãs Nova Betânia

Foi inaugurado nesta manhã de domingo, 21 de julho, o Centro de Acolhimento Irmãs Nova Betânia, construído para assistir crianças, adultos e principalmente idosos (como centro-dia, entre outros). Resultado de um esforço coletivo entre as freiras, a Diocese, instituições públicas e privadas e a comunidade local, o estabelecimento fica no Jardim dos Ipês II, entre o Parque Municipal de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro e o Jardim Rosana.
A inauguração foi representada por missa em ação de graças, com condução do bispo, Dom José Lanza Neto, o auxílio de padres, ministrtos eucarísticos e as irmãs da Congregação Nova Betânia. Com o salão lotado por devotos, autoridades e pessoas da sociedade, as dependências foram oficialmente abertas para o início das atividades: "É, de fato, um sonho que realizamos, por intermédio de Deus, a quem agradecemos a todo instante", comentou irmã Neuza Aparecida Ramos, evidentemente muito feliz com a importância da ocasião.
Entre os presentes, o sentimento também foi de contentamento. "É uma alegria ver quase tudo pronto, pois sabemos da importância de Centro de Acolhimento para seu público-alvo", disse o professor Luiz Antônio Nery, da área de Engenharia pelo Unifeg, cuja instituição foi parceira da causa. "Esta área da cidade está sendo transformada, com este Centro, além do PSF que inauguramos e, em breve, o Pronto-Atendimento e a Policlínica", complementou o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, que destacou o apoio da Prefeitura às obras de contenção de área entre o imóvel das Irmãs Nova Betânia e um paredão do Parque de Exposições.

As palavras do pastor
Ainda sobre a inauguração, Dom Lanza transmitiu uma importante mensagem, onde chamou a atenção da sociedade para o amor, o afeto e a caridade para com os idosos, os pobres e os chamados "pequeninos". "Nós vivemos numa era em que as pessoas dão pouca importância aos mais velhos, mas nossa contribuição, penso eu, ocorre quando viabilizamos o encontro de gerações, onde os mais novos "bebem da fonte" da sabedoria dos mais experientes", disse o líder relgioso, que externou os esforços das irmãs Nova Betânia e evidenciou a importância do Centro de Acolhimento prosperar.
Após a inauguração, os presentes participaram de um coquetel, quando conheceram as instalações. Com 1.400m² de terreno, o Centro Nova Betânia terá, ao final, 923m² de construção, com capela, salão, social, quadra poliesportiva e a residência das freiras. Do investimento, estima-se que toda a obra, após concluída, custará cerca de R$ 1.700.000,00: “Temos percebido um apoio grande da sociedade, bem como o poder público, empresariado e as entidades de classes, pois todos entendem a importância da iniciativa”, disse irmã Marlene Silva Della Torre.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • antonio romildo dos santos - 01/10/2019 14:06
    Gostaria de mais informações, estou em situação meioquede rua em campinas e quero voltar pra minha terrinha, Guaxupé, tenho 65 anos muito obrigado

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.