Autor: Carlos Alberto - Data: 08/05/2019 13:54

Moradores do "Ipê" e Prefeitura resolvem mal entendido em obra no Parque de Exposições

Representantes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e moradores se encontraram no local, na manhã de hoje, para encerrar a polêmica. Na foto, o secretário municipal, Artur, conversa com o morador Marcos, sob os olhares do sargento Lemos, subcomandante do Corpo de Bombeiros local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores do

Moradores do Jardim dos Ipês e representantes da Prefeitura de Guaxupé resolveram, nesta quarta-feira, 8 de maio, um impasse criado no último sábado, por conta de obras estruturais em andamento aos fundos do Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. Executados para atender a necessidades estruturais da “Expoagro 2019”, os serviços foram contestados, haja vista a preocupação por conta de retirada de terras, na direção do bairro em questão. Nesta manhã, porém, profissionais do poder público municipal e integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros tranquilizaram a comunidade quanto à eficácia do trabalho, que está sendo garantido pela Secretaria de Obras e vai, ainda, controlar todo o escoamento de água, com vistas à segurança dos próprios cidadãos.

A polêmica foi lançada no fim de semana, quando donos de imóveis no Ipê foram surpreendidos com maquinários retirando terra de uma encosta, situada acima do bairro; bem próximo de onde também está sendo construído o Centro de Acolhimento Nova Betânia. “Ficamos apavorados, pois o serviço de contenção de água, lá em cima, foi feito exatamente para preservar nossas casas. E, de repente, as máquinas retirando terra assim, só nos restou protestar”, disse o morador Guilherme, que junto a outros membros daquela comunidade acionou autoridades civis e militares para serem esclarecidos sobre a garantia de que as mudanças não afetariam, em momento algum, a segurança dos moradores.

Após a colocação dos pontos de vista, tanto hipotéticos quanto técnicos, bombeiros e engenheiros do setor de Obras da Prefeitura chegaram à conclusão de que os serviços que estão sendo feitos no Parque de Exposições não acarretarão problemas à encosta, feita para conter as águas pluviais vindas da parte mais alta. “Não há motivo algum para questionamentos, uma vez que construiremos drenos para destinar a água da chuva toda à parte lateral, evitando que ela cause atrito ao barranco e, consequentemente, gere qualquer transtorno aos moradores”, garantiu o secretário de Obras, Eliton Israel Pereira, que esteve no local com os secretários Artur Fernandes Gonçalves Filho (de Governo e Planejamento) e Márcio Teófilo Nunes (de Segurança Pública). “Também de nossa parte, conforme análise feita em ‘loco’, não há nenhum risco de desmoronamento nem por conta de água pluvial, nem por causa das obras no Parque”, endossou o sargento Vicente Lemos, subcomandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Diante da garantia do poder público e o aval dos bombeiros, moradores se tranquilizaram: “A gente ‘fez barulho’ porque do jeito que estava sendo feito, no começo, poderia sim nos prejudicar. Porém, após a vinda deles aqui, nos garantindo assim, não há o que reclamar, uma vez que tratam-se de engenheiros e profissionais que estão garantindo o que estão fazendo. Não somos contra realização de festa, mas ficamos com medo porque não sabíamos o que estava sendo feito”, comentou o representante dos moradores, Marcos, que no sábado acionou a Polícia Militar para evitar o andamento dos serviços até que tudo ficasse esclarecido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.