Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2019 14:36

Aplicativo da Cemig estimula economia de energia

O aplicativo é simples de usar e está disponível para download gratuito no Google Play/Play Store, em versão para Android, IOS e Windows Phone, oferecendo 18 serviços relativos a empresa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aplicativo da Cemig estimula economia de energia

O aplicativo Cemig Atende registrou 10  milhões de acessos em 2018, quase duas vezes mais do que o registrado em 2017. Dentre os serviços disponíveis no aplicativo,  a Cemig apresenta uma ferramenta que possibilita identificar os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo de cada residência. O cliente ainda tem acesso a dicas práticas para economizar energia.

O simulador de consumo contabiliza em kWh (quilowatts/hora) o gasto de cada equipamento eletrônico e eletrodoméstico do usuário. Assim, é possível verificar os equipamentos que consomem mais energia e, a partir daí, fazer uma reflexão sobre o seu uso e adotar novos hábitos que vão contribuir para reduzir os gastos com a energia elétrica.

O aplicativo é simples de usar e está disponível para download gratuito no Google Play/Play Store, em versão para Android, IOS e Windows Phone, oferecendo 18 serviços relativos a empresa (como aviso de falta de energia, solicitação de segunda via de fatura e religação, entre outros). Para o primeiro acesso, é necessário realizar um cadastro simples, informando o CPF e o número do cliente, disponível na própria conta de energia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.