Autor: Carlos Alberto - Data: 12/03/2019 08:16

CEMIG conclui instalação elétrica e Prefeitura iluminará o Residencial Conquista

Emurb fará licitação para a iluminação pública
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CEMIG conclui instalação elétrica e Prefeitura iluminará o Residencial Conquista

A comunicação social da Prefeitura de Guaxupé divulgou, nesta tarde de segunda-feira, 11 de março, que a CEMIG concluiu os serviços de instalação da energia elétrica no Residencial Conquista. Construído em outubro de 2017, o loteamento em questão já foi liberado aos proprietários, os quais encontravam dificuldades para edificar suas casas e, consequentemente, mudarem-se para o local, haja vista a falta de luz. Agora, a municipalidade de prepara para a realização da iluminação pública, o que dará mais segurança e conforto aos habitantes do novo bairro.

Também o prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, recebeu a notícia com alegria, considerando-se o fato de que ele, além de vereadores como Francis Osmar da Silva, entre outros, lutaram insistentemente pela concretização do serviço de energia elétrica no Conquista: “Entregamos os terrenos em setembro de 2017. De lá pra cá tivemos inúmeras tratativas junto à CEMIG, que desde o início nos informou que o prazo para atender nossa solicitação de instalação de rede elétrica no bairro seria de dois anos. Ou seja: iria até setembro deste ano. Fomos em Belo Horizonte, tentamos de tudo quanto foi jeito para que pudessem agilizar os trabalhos e, graças a Deus, no ano passado alguns postes foram colocados, padrões ligados, mas, só agora podemos, finalmente, comemorar a chegada de energia elétrica no Conquista”, disse Jarbinhas.

A EMURB inicia uma outra fase, considerada final, em relação à infraestrutura do bairro, com a iluminação pública. “Foi preciso aguardar a CEMIG concluir a instalação da rede elétrica e a colocação dos postes. Estamos liberados para licitar a iluminação pública. Se tudo ocorrer no trâmite previsto, em 120 dias teremos o bairro completamente iluminado e com toda infraestrutura entregue aos mutuários”, informou Marcos Bonfim, diretor da EMURB.

 

Sistema LED na Iluminação Pública:

O Residencial Conquista será pioneiro em Guaxupé a ter toda iluminação pública por lâmpadas de led. A nova e moderna tecnologia promete economia no gasto de energia e uma iluminação mais eficiente. A Prefeitura estudará, posterior à instalação de lâmpadas de led no Residencial Conquista, a implantação do mesmo sistema em demais bairros da cidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.