Autor: Carlos Alberto - Data: 06/02/2019 15:52

Quase trinta e cinco empresas, entre ativas e em construção, já compõem o Pólo da Moda de Guaxupé

Prefeitura fará novas doações de lotes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quase trinta e cinco empresas, entre ativas e em construção, já compõem o Pólo da Moda de Guaxupé

Após regularização, o loteamento industrial Polo da Moda já possui 14 empresas em funcionamento no local. Segundo informações da Prefeitura, outras 20 empresas estão em fase de instalação e 14 iniciarão suas construções nos próximos 60 dias. O Governo Municipal está programando a doação, através de Processo Licitatório, de mais 08 lotes, que somam mais de 12.000m². Embora denominado “Polo da Moda”, o novo polo industrial possui os mais variados tipos de empresa que vão desde setor calçadista à fábrica de açaí.

Segundo o prefeito Jarbinhas, é gratificante ver dia após dia, a instalação de empresas no local: “Cada dia que passa temos novidades sobre o Polo da Moda, seja uma empresa que está começou sua obra, outra que está ampliando seu quadro de funcionários e aquelas que iniciam as atividades. Imaginar como pegamos este loteamento em 2013, totalmente irregular, sem licenciamento ambiental e com inúmeros problemas estruturais e ver como está hoje, podemos afirmar que é um grande avanço e junto a isso somam-se as novas oportunidades de emprego em nossa cidade”, disse.

No segundo semestre do ano passado a Prefeitura licitou e fez a doação de 20 lotes à 14 empresas. Os projetos arquitetônicos já foram entregues pelas empresas vencedoras do processo licitatório e estão na Secretaria de Obras e Urbanismo aguardando aprovação e a expedição do alvará de construção. Em janeiro deste ano o Governo Municipal fez outro processo licitatório, desta vez para a instalação de um restaurante no Polo da Moda com capacidade de atender, simultaneamente, 200 pessoas, funcionários que já estão trabalhando por lá nas empresas.

Agora a Prefeitura já trabalha o edital para abrir mais um processo licitatório para a doação de 08 lotes. A previsão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é de que isso aconteça em abril deste ano: “Temos 08 lotes que foram revertidos para a Prefeitura e então novamente faremos a doação deles. É importante dizer que doar, não quer dizer que fica isento o empresário de construir o prédio e instalar sua empresa. Muito pelo contrário! Quando há doação através de licitação, que é este caso, existe um contrato e prazos para serem cumpridos por quem está recebendo o terreno. É a maneira que temos para que o empresário possa instalar sua empresa, gerar empregos e aquecer a economia local”, explicou Renato Gouvêa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.