Autor: Carlos Alberto - Data: 01/02/2019 13:09

CRAS de Juruaia recebe 700 peças íntimas do Projeto Amiga Recicla

Desde que foi lançado, em abril de 2018, cerca de 2 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CRAS de Juruaia recebe 700 peças íntimas do Projeto Amiga Recicla

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – de Juruaia foi contemplado com 700 peças íntimas, entre calcinhas e sutiãs, do Projeto Socioambiental Amiga Recicla. Lançado em 2018, o Amiga Recicla é uma criação da Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia. 

Os colaboradores do CRAS, Vanessa e Edmilson, receberam as doações das mãos da diretora de Marketing da Ouseuse, Lúcia Corrêa.  "Essas doações são muito bem-vindas, pois irão ajudar a todas as famílias que o CRAS atende”, comentaram.  Hoje, a entidade acolhe a 2.500 famílias de Juruaia.

Amiga Recicla

O objetivo do projeto é receber doações de roupas íntimas usadas e repassá-las a famílias carentes. Mas, antes de chegar ao destino final, as peças são devidamente higienizadas pela Ouseuse. Outro objetivo do Amiga Recicla é impedir que roupa íntima em bom estado de conservação vá parar no aterro sanitário.

Desde que foi lançado, em abril de 2018, cerca de 2 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca. Posteriormente, foram repassadas para entidades de apoio a família carentes.  A primeira remessa foi entrega ao Projeto Sertão, em julho de 2018.

“Nós também agradecemos mais uma vez a todos que fizeram suas doações e principalmente aos moradores de Juruaia, pois a contribuição está sendo de grande valia para o Amiga Recicla”, comenta Lúcia Côrrea.

Higienização

Após o recebimento das peças, as mesmas são encaminhadas para a higienização. Após esse processo, estão prontas para serem usadas por qualquer mulher. “O preparo é realizado por uma colaboradora responsável por esse cuidado. As peças passam por higienização com água quente e sabão específico para limpeza pesada”, explica Lúcia Côrrea.

A campanha continua a pleno vapor no showroom da marca, bem como nas lojas licenciadas Ouseuse. “O Projeto Amiga Recicla continuará e a intenção é aumentar o número de parceiros e doações”, diz.

Lixo Têxtil

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, 170 mil toneladas de lixo por ano são geradas pelo setor no Brasil. Desse volume, apenas 40% é reciclado.  Com essa campanha, a Ouseuse quer livrar o meio ambiente de mais uma carga, enquanto ajuda mulheres carentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.