Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2017 18:01

Aplicativo "Prefeitura de Guaxupé" visa estreitar relacionamento entre população e municipalidade

O "app" foi lançado em evento ocorrido nesta terça, 25, no auditório de Educação da Prefeitura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aplicativo

Encontra-se em funcionamento desde esta tarde de terça-feira, 25 de julho, o aplicativo “Prefeitura de Guaxupé”, que foi criado com o propósito de estreitar o relacionamento do poder público com a sociedade. Implementado a custo zero, o “app” vai da exibição dos gastos públicos até o acolhimento de demandas por parte da população, que até então tem se amparado nos veículos de comunicação, além de vereadores e as próprias secretarias municipais. Contudo, o objetivo, segundo consta, é dar transparência à prestação de serviços à população e principalmente agilizar o atendimento de reivindicações.

O aplicativo, que foi criado pelo departamento de Tecnologia da Informação do Município, já está disponível para smartphones, sendo necessário baixar pelo Play Store: “Há, por exemplo, o canal ‘Pra já’, onde as pessoas enviam um buraco na rua, um terreno sujo, um agendamento na Saúde e todas as reivindicações irão diretamente para os responsáveis por casa Secretaria. O pessoal, aliás, foi treinado para agilizar na solução dos problemas e a primeira resposta ocorre em até dois dias úteis”, explicou Weslei Lima Silva, diretor de TI da Prefeitura.

Realizado no auditório da Secretaria da Educação, o lançamento do ‘app’ foi ocorreu, em primeira-mão, para membros das secretarias municipais e vereadores, além da imprensa, propriamente dita. O objetivo, agora, é realizar intensa divulgação, a fim de dar a devida eficácia ao aparato eletrônico. “Queremos que as pessoas utilizem o aplicativo, que é gratuito, de fácil acesso e os benefícios retornarão à população”, complementou Weslei Silva, que conduziu a apresentação do novo serviço online da Prefeitura de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.