Autor: Carlos Alberto - Data: 26/08/2016 14:02

Aluna de pós em Gestão, Cida Sandroni aponta necessidade de maior transparência no Poder Legislativo

A vereadora Cida, uma das mais populares da Câmara, procura a ciência para praticar
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aluna de pós em Gestão, Cida Sandroni aponta necessidade de maior transparência no Poder Legislativo

A vereadora Maria Aparecida Discini Sandroni (Cida, do PSDB) está praticamente às vésperas de concluir seu curso de pós-graduação em Gestão Pública, o qual realiza pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia– IF Sul de Minas (Campus de Muzambinho). Dedicada tanto à teoria quanto a prática, no que diz respeito à área em questão, a parlamentar busca melhorar a prestação de serviços, como legisladora, por meio do conhecimento científico. Mais do que isto, ela adota os ensinamentos em sala de aula para aplicá-los no trabalho como parlamentar. Preocupada com a imagem ruim de boa parte dos políticos, em nível nacional, Cida aponta para a necessidade de mais transparência no poder público.

Cida, que foi a vereadora mais bem votada da história do Município, com mais de 1.200 votos, popularizou-se pelos trabalhos sociais prestados, principalmente a portadores de câncer, tendo, desta forma, sido fundamental na fundação da Associação Luz da Vida, hoje reconhecida nacionalmente. Mais do que isto, a referida política procurou atuar bastante pelo meio ambiente, tendo, neste campo, elaborado projetos de lei como a recuperação e revitalização de nascentes do Parque do Lago.  

Dentro do setor de Saúde, propriamente dito, Cida Sandroni trabalhou em parceria com a Prefeitura para trazer a Guaxupé o Caminhão Expresso Vida, pertencente ao Hospital Regional do Câncer, de Passos, que atendeu várias mulheres da zona rural, recentemente, em amplo atendimento no Parque Municipal Mogiana. De volta à vida estudantil, a vereadora Cida Sandroni já deixou claro que sua intenção é dar continuidade aos estudos, com vistas a uma profissionalização sempre mais qualificada. “Temos que nos preparar sim, pois as pessoas estão cada vez mais sedentas por amparo e, nós, na condição de detentores do poder público, temos que oferecer sempre o que há de melhor”, complementou ela.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.