Autor: Carlos Alberto - Data: 29/06/2016 16:50

Anunciado, pela Prefeitura, pagamento de 50% de parcela do 13º

Release da municipalidade enfatiza firmeza do atual governo municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Anunciado, pela Prefeitura, pagamento de 50% de parcela do 13º

No início desta semana a Prefeitura de Guaxupé anunciou o pagamento de 50% da parcela do 13º salário que acontecerá no dia 30 de junho, quinta-feira, aos servidores públicos municipais. A antecipação da parcela só está sendo possível de ser efetuada devido às contas em dia com fornecedores, prestadores de serviço e a folha de pagamento do funcionalismo. Um levantamento feito pela AMOG mostra que de 16 cidades na região, 11 não farão o pagamento. Já Guaxupé, Arceburgo, Cabo Verde, São Pedro da União e Monte Belo confirmaram a antecipação da parcela. A crise financeira vivida por inúmeras prefeituras mineiras e também de todo o Brasil tem tirado o sono do servidor público. Isso porque algumas cidades além de cortar alguns serviços da população, estão atrasando a folha de pagamento.

Em Guaxupé a situação é bem diferente. Com as contas em dia, a Prefeitura garantiu no início desta semana que fará o pagamento antecipado de 50% do 13º salário: “Cada mês que passa a arrecadação do Município cai ainda mais. Graças a Deus estamos fazendo uma administração pautada na seriedade e respeito com o dinheiro público. Estamos em dia com as contas da Prefeitura e não devemos a absolutamente ninguém. Isso garante a tranquilidade aos servidores que prestam com zelo os serviços à população, pois sabem que no final do mês têm seu salário garantido, bem como agora no final de junho o pagamento de metade do 13º”, explicou o prefeito Jarbinhas.

Jarbinhas frisou ainda que embora não seja político, tem sua experiência na administração, com a qual está conseguindo controlar as contas da Prefeitura: “Estamos vendo nos jornais a crise política e financeira no Brasil. O desemprego somando 11 milhões de pessoas e muitas Prefeituras cortando serviços básicos da população, como transporte, merenda escolar, medicamentos, máquinas e caminhões parando. Outras até atrasando 2, 3 e até 5 meses de salário dos servidores. Mas aqui em Guaxupé temos trabalhado firme. Respeitando cada centavo do cofre público, cada imposto pago pelo cidadão. Por isso conseguimos manter nossos serviços com qualidade e não atrasar sequer por 01 dia o salário dos servidores”, disse o prefeito. (Fonte: Prefeitura de Guaxupé)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.