Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2015 14:10

Nova sede dos Bombeiros deve ser concluída em setembro

O sargento Ivan, entre dois militares de seu Pelotão, falou com o JOGO SÉRIO nesta manhã de sexta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Nova sede dos Bombeiros deve ser concluída em setembro

Já está quase concluída a obra de construção do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, o qual ficará na Rua Bahia, nº 164, no Bairro Nossa Senhora das Dores. Em funcionamento provisório numa sala do Aeroporto, a instituição iniciou-se no Município em dezembro do ano passado.

A inauguração, embora não tenha ainda data para ocorrer, deve ser realizada até setembro próximo. Apontada como a mais moderna instalação, para nível de pelotão, a nova sede está equipada com salas administrativas, ambiente para treinamento, alojamentos, estacionamento amplo, entre outras dependências.

À frente da corporação local, o sargento Ivan falou com o JOGO SÉRIO nesta manhã, sobre suas expectativas: "Estamos ansiosos, pois queremos vir para cá o mais rápido possível, haja vista que a sede ficou maravilhosa. Queremos agradecer ao prefeito Jarbinhas, que foi o principal responsável por nossa vinda e está muito empenhado nisto tudo", disse o comandante.

Os bombeiros iniciaram-se em Guaxupé no mês de dezembro de 2014, tendo um mês antes o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber) conquistado o direito de ter, na cidade, um destacamento da entidade militar. De lá para cá, a situação principalmente de resgates melhorou muito, uma vez que antes, com pouca estrutura e sem material humano capacitado, as atuações neste sentido eram muito reprovadas pela população. Agora, com os bombeiros, os salvamentos, em vários sentidos, acontecem num curo prazo de dez minutos, entre a solicitação e a chegada dos profissionais à ocorrência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.