Autor: Carlos Alberto - Data: 04/02/2016 09:52

Moradores do Residencial Ibiza denunciam deterioração em imóveis

Imóveis, que não têm ainda três anos de construção, apresentam problemas de ordem estrutural
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Moradores do Residencial Ibiza denunciam deterioração em imóveis

Moradores do Residencial Iziba denunciaram, nesta semana, uma suposta deterioração em boa parte dos trinta e seis imóveis construídos como condomínio fechado, no Jardim Alvorada, em Guaxupé. O fato tornou-se público nesta terça-feira, 3 de fevereiro, devido à reportagem da EPTV Sul de Minas, pela qual os donos das casas externaram sua insatisfação, ao vivo, na emissora. Mais do que isto, eles criticaram veemente a Construtora Kricytan, então representada pelo empresário Antônio Carlos Gonçalves, com o qual os mutuários alegam não estar havendo acordo. O construtor, em sua defesa, garantiu que até na primeira quinzena de março a manutenção será feita no local.

Os problemas do “Ibiza” estão ligados a questões estruturais das casas, uma vez que em praticamente todas há umidade excessiva, em função de vazamentos. Tal fato, de acordo com os reclamantes, tem gerado consequências desastrosas: “Deixo minhas filhas com minha sogra, pois estão sofrendo muito, além de nós, adultos, que também estamos nos adoecendo”, afirmou Priscila Nascimento, cujas paredes internas estão mofadas: “Eu tenho ordens expressas do pediatra de meu filho para que tanto ele quanto eu, que sou asmática, não fiquemos em nossa própria casa. Isto é um absurdo!”, complementou Rúbia Fernandes Batista, outra moradora prejudicada.

De acordo com o responsável pelo Residencial Ibiza, os problemas são decorrentes de um material usado durante a construção do loteamento para impermeabilizar as casas. “Certamente, o produto não correspondeu! É um problema que, teoricamente, não está em minha alçada resolver, mas como construímos o condomínio, é claro que estamos aqui para nos responsabilizarmos. Meu engenheiro entrará em contato com os moradores e iniciaremos os serviços de melhorias no início de março, quando o período chuvoso terá terminado”, garantiu Toninho, como é conhecido.

Entregue oficialmente em junho de 2013, o Residencial Ibiza consta de um terreno com 10 mil m², onde foram edificadas trinta e seis casas, de 60m² cada, tendo os proprietários pago uma entrada de R$ 10 mil e financiado (pelo programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal) o restante, até um total de R$ 90 mil. Depois dele, a Krycitan fez também o Residencial Viena, que fica ao lado, na mesma Avenida Pedro Nicola, além de ter executado outros conjuntos habitacionais na cidade e região. Ainda com relação ao impasse entre o construtor e os moradores do Ibiza, o problema já foi levado ao Ministério Público, a fim de que a Promotoria intervenha em favor deles na questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.