Autor: Carlos Alberto - Data: 02/06/2016 14:28

Em discurso, no aniversário de Guaxupé, prefeito Jarbinhas valoriza a comunidade do ontem, o hoje e o amanhã

Administrador público lembrou-se do início, quando Guaxupé era conhecido como "Arraial das Dores do Guaxu" e homenageou, também, as pessoas do presente e do futuro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em discurso, no aniversário de Guaxupé, prefeito Jarbinhas valoriza a comunidade do ontem, o hoje e o amanhã

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, durante seu discurso nas festividades desta quarta-feira, 1º de junho, pelo aniversário da cidade, agradeceu à população, tendo lembrado-se dos moradores pioneiros, quando o município ainda era tratado de “Arraial das Dores do Guaxu”. Alinhado com o conteúdo do desfile cívico, que foi intitulado “Cuidar do Patrimônio Cultural é Cuidar da História”, ele enfatizou, em seu pronunciamento, a importância das famílias a partir de ontem, hoje e amanhã. Neste aspecto, Jarbinhas, como é conhecido o gestor público, prestou uma homenagem pessoal à comunidade. Leia, logo abaixo, a íntegra do da fala do atual administrador municipal.

“- Momento de comemoração, de refletirmos o passado, vivermos o presente e sem medir esforços, construirmos um futuro cada vez melhor. Quando estava em minha casa, pensando sobre o meu discurso nesta data tão especial, me veio à cabeça a própria população. Estes guaxupeanos que no dia a dia escrevem a história desta amada cidade. São estas pessoas, estas famílias que, de geração em geração, trouxeram a riqueza para cá. São estas pessoas, ainda lá no “Arraiá das Dores” que trabalharam, e muito, para trazer o progresso a Guaxupé. Lá no passado uma economia praticamente agrícola e que com o passar dos anos foi dando espaço também a outras atividades. São estas famílias guaxupeanas, famílias de bem, de pessoas honestas e gentis. Estas famílias de gente trabalhadora e que batalham no dia a dia que construíram e continuam construindo a Guaxupé que tanto sonhamos!

Por onde se vai, quando falamos que somos de Guaxupé, abre-se um sorriso no rosto. Não tem quem não conheça a nossa cidade. Guaxupé é sempre lembrada como aquela cidade da infância, de pessoas alegres e acolhedoras. Lugar onde todos vinham na casa da avó, de um amigo ou de um familiar. A maior felicidade e o momento mais aguardado era pegar a estrada para passar um feriado em Guaxupé! Pois é,  os tempos passaram! Guaxupé completa hoje 104 anos. Uma cidade jovem. Porém, com uma estrutura invejável. É aqui, nesta cidade, que hoje criamos nossos filhos. Nela conseguimos oferecer a eles uma educação de qualidade, seja em escolas públicas ou particulares. É aqui que temos um centro universitário, o Unifeg, o qual oferece uma diversidade de cursos de graduação. É aqui que nossos filhos têm a oportunidade de ficar e de trabalhar! É aqui em Guaxupé que podemos sonhar. É nesta terra tão catita que podemos tornar nosso sonho, realidade!

Ainda durante minha reflexão sobre essa terra da Senhora Mãe das Dores é que percebi o quanto somos abençoados. Nossa cidade é referência na microrregião da AMOG, no Sul de Minas e também em toda Minas Gerais. Pois aqui temos a maior cooperativa de café do mundo, a Cooxupé. Temos a Exportadora de Café Guaxupé, o Armazém Ribeiro do Valle e muitos outros! Temos grandes indústrias eletromagnéticas e eletrônicas. É aqui nesta cidade que temos mais de 100 indústrias de calçados e um comércio que atrai pessoas de toda região! Temos aqui prestação de serviços como médicos, dentistas, advogados, entre outros. Em Guaxupé temos concessionárias de motos, carros e até de tratores. Temos o café e o gado leiteiro. Temos a beleza das orquídeas!

Guaxupé, terra do mel. Temos o grande, o médio e o pequeno produtor rural. Pessoas que debaixo de sol e chuva trabalham para levar às nossas mesas os alimentos do dia a dia. Temos o trabalhador, aquele que acorda cedo, antes mesmo do sol nascer para poder com dignidade sustentar sua família. Essa é a verdadeira marca destes 104 anos de história! Que Deus possa continuar nos abençoando. Abençoando o povo e a família guaxupeana. Assim será possível continuar escrevendo a mais bela das histórias. A história de Guaxupé!  Parabéns Guaxupé! Parabéns povo de Guaxupé.  São vocês os responsáveis por fazer desta, a melhor cidade para se viver. Um forte abraço e fiquem com Deus. Aqui somos felizes. Aqui nós temos fé!”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.