Autor: Thaís Duarte - Data: 25/01/2016 16:55

Vacine seus animais e previna-os de doenças graves que podem gerar sofrimento e a morte!!!

A Clínica Veterinária 4 Patas possui linha completa de vacinas e profissionais especializados para melhor atender às necessidades de seu bichinho de estimação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vacine seus animais e previna-os de doenças graves que podem gerar sofrimento e a morte!!!

A vacinação é, sem dúvida, a maior forma de prevenção de doenças para cães e gatos. Vacinando seus bichinhos, você está preparando sua imunidade diante de doenças que podem ser fatais, principalmente para filhotes.

Não existe um cronograma exato de vacinação a ser seguido, apenas profissionais especializados podem recomendar qual o momento ideal da vacinação e contra quais doenças o animal deve ser vacinado, sendo que o mesmo só deve ser submetido ao processo de vacinação se o veterinário constatar que o bichinho está saudável e não apresenta outros sintomas que sugerem doenças como: febre e diarreia.

Entre as principais vacinas que os animais devem receber estão a V8 e a V10, as quais os protegem contra doenças como: Cinomose, Parvovirose, Hepatite e Leptospirose, sendo esta última uma velha conhecida da sociedade, já que também atinge seres humanos; a vacina anti-rábica, outra que também se destaca imuniza o animal contra a ‘Raiva’, doença que pode ser transmitida para seres humanos através de animais, afetando o sistema neurológico e não possuindo tratamento.

ALERTA TOTAL: A veterinária Ana Paula Lipi Cerdeira, proprietária da Clínica Veterinária 4 Patas, localizada na Rua Francisco Vieira do Valle, nº 385, na área central de Guaxupé, alerta a população sobre um eventual surto de Parvovirose que está atingindo os animais da região. A Clínica Veterinária 4 Patas conta com uma linha completa de vacinas e profissionais especializados para atender o pet de acordo com a necessidade, assim oferecendo as vacinas adequadas aos sintomas apresentados por cada bichinho.

Se você possui um animalzinho de estimação que está apresentado qualquer sintoma indicativa sobre uma eventual doença, não hesite:leve-o à Clínica Veterinária 4 Patas, para ser diagnosticado e tratado corretamente! Se possuir um filhote, não espere surgir um sintoma para levá-lo ao veterinário, já que a vacinação é a melhor forma de prevenção para evitar doenças e sofrimentos para seu animalzinho. (Texto de Thais Duarte / Jornal Jogo Sério)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.