Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2017 11:16
Alunos do Colégio Dom Inácio realizam "Simulado do Sistema Anglo de Ensino"
Alunos dos ensinos fundamentais I e II, do Colégio Dom Inácio de Guaxupé, participaram de um simulado do Sistema Anglo, a fim de terem seus conhecimentos avaliados pela referida metodologia de ensino. A atividade multidisciplinar aconteceu nesta manhã de terça-feira, 19 de setembro, tendo sido muito bem recebida pelo público-alvo, haja vista a importância que a direção e os docentes do D. Inácio dão à formação de seu público-alvo. – ASSISTA À vídeo-matéria do Jornal JOGO SÉRIO, acompanhe as entrevistas e comprove você mesmo a importância da qualidade de ensino oferecida pela instituição, que é mantida pela Fundação Educacional Guaxupé.
O QUE ACHARAM OS ALUNOS?
No meio estudantil, conforme o Jornal JOGO SÉRIO comprovou, o simulado do Anglo foi encarado com seriedade e expectativa: “A prova estava difícil, mas foi legal, pois sempre é bom fazer prova e se desenvolver”, ressaltou Lucas Barbosa Ramos, do 7º ano. “Eu acho que será importante para mim e para todos. Conforme os colegas, estava um pouco difícil, mas foi muito legal fazer esta prova”, concordou Felipe Vieira de Oliveira, do mesmo período. “Eu achei a prova fácil, tirando a parte de matemática estava tranquilo”, disse José Guilherme Silva Oliveira, do 6º ano. “Eu acho a prova muito importante para os alunos terem uma noção mais básica sobre as matérias e ter seu desenvolvimento avaliado”, continuou Mateus Monteiro Melo Ribeiro, da mesma série. “Acho legal fazer, pois a prova testa o conhecimento dos alunos, obtido em sala de aula”, completou Pedro Donizete Rezende, colega dos dois anteriores. Também entre os mais novos, o desafio do Anglo foi muito bem aceito: “Achei muito fácil, pois já era matéria estudada Rafael Ribeiro, do 5º ano. “Eu acho muito importante, pois se você quer se tornar alguém na vida, tem que estudar, ainda que já saiba a matéria, é muito bom reforçar”, refletiu Vinícius Smargiassi, também do 5º ano. “Achei bem legal fazer a prova, que não estava difícil”, disse Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, do 3º ano. “Eu gostei de fazer a prova, mas achei um pouco difícil”, participou Maria Rita Zaiat, colega de sala dela. “Também achei que não estava tão difícil. É bom para termos mais conhecimento”, complementou Lavínia Santos, amiga de sala delas.
“AULA DADA, AULA ESTUDADA!”
Para a coordenadora do Colégio Dom Inácio, professora Viviane Domingues Preto de Faria (Vivi), o simulado do Sistema Anglo de Ensino vai ao encontro do aprimoramento da aprendizagem: “É uma prova para que a gente possa acompanhar o desenvolvimento das crianças... se estão tendo um pouco mais de dificuldade ou já conseguiram superá-las. Enfim, é uma estratégia de avaliação para acompanhar todo o progresso e avanço de nossos alunos. Pensamos em várias ações para que pudéssemos trazer esta proposta e, considerando também uma valorização para que eles pudessem se sentir motivados, empenhados em proporcionar o estudo diário. Este, aliás, é uma das metodologias do Anglo: ‘Aula dada, aula estudada’, além dos plantões de dúvidas para que a gente possa garantir, cada vez mais, a aprendizagem de nossos alunos”, concluiu “Vivi”, como é conhecida a docente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Evento, ocorrido em dois dias, no ginásio poliesp...
-
Evento comprovou o alto nível das exibições e a p...
-
O responsável pela aplicação das atividades, cabo...
-
O dia de provas foi encarado com muita seriedade ...
-
"As coisas que caem do céu" retrata os momentos p...