Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2020 09:50

Pequenos produtores em São José da Barra comemoram o sucesso do "Programa Mais Genética"

Benefício, viabilizado pelo deputado Emidinho Madeira, praticamente transformou a vida de pecuaristas no Sul e Sudoeste de Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pequenos produtores em São José da Barra comemoram o sucesso do

O deputado federal Emidinho Madeira comemora o sucesso do "Programa Mais Genética", criado por ele, em parceria com o governo estadual, quando o referido parlamentar ainda era representante do povo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Lançado com o objetivo de auxiliar os pequenos e médios pecuaristas, o projeto tem alcançado sucesso absoluto no Sul e Sudoeste do Estado. Neste conteúdo, o público do Jornal JOGO SÉRIO comprovará os benefícios da iniciativa no município de São José da Barra.
Em São José da Barra, o "Mais Genética" foi implantado em 2016, desde quando tem trazido muitos resultados positivos. "Essa iniciativa tão especial não só para melhorar o rebanho, mas também a vida dos pequenos produtores. Agradeço muito", disse o produtor Leonando. "Há quase três anos fomos beneficiados com o "Programa Mais Genética", que veio para ajudar muito ao produtor com esta genética de alto padrão. Que usar, não se arrependerá, pois trará muito benefício à propriedade", testemunhou o pecuarista Jalianderson. Também Fernando já tem vinte bezerras "filhas" do Programa: "Comprar o sémen, que é caro, além de manter o botijão, fazer cursos e tal, geraria muito custo. E este Programa abrenge tudo isto. Por isto é muito bom mesmo", disse ele.
Evidentemente feliz com os resultados apresentados por seu programa pecuarista, o deputado Emidinho enfatizou: "Quero agradecer às parcerias dos prefeitos, da EMATER, o Governo de Minas, Instituto Fedeal - Muzambinho, entre outros. Agradeço também aos inseminadores, assim como os pecuaristas, que confiam em nossa proposta. Sempre foi um sonho contribuir com pessoas simples, que produzem o alimento do dia-a-dia. Isto é também uma forma de plantar o bem para todos. É uma satisfação muito grande mostrar os resultados do "Mais Genética", com mais de 45 mil doses de sémens já adquiridos e tendo já distribuídas seis mil doses de bônus. Muito obrigado a todos", finalizou o deputado.
O "Mais Genética" consta da inseminação artificial no rebanho, com vistas ao melhoramento do gado. Tudo gratuito, a consequência é uma produção bem mais robusta tanto no leite quanto na qualidade dos animais, muito superior se comparado a bovinos sem o sémen especial (que é aplicado por pessoas capacitadas, dentro dos municípios parceiros). Três anos após a criação do programa, centenas de pecuaristas já colhem excelentes frutos desta realidade. CLIQUE AQUI e veja vídeo com os resultados do Programa Mais Genética no município de São José da Barra.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.