Autor: Carlos Alberto - Data: 03/07/2019 14:42

Guaxupé adere ao "Mais Genética" e inicia inseminações gratuitas

O veterinário Marcelo, da Prefeitura de Guaxupé, é o responsável pela realização do traalho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé adere ao

Os produtores rurais de Guaxupé, que desenvolvem trabalho na área de bovinocultura leiteira, passaram a ser beneficiados com a realização de inseminação artificial gratuita oferecida pelo Programa “Mais Genética”. Este projeto, que visa o melhoramento genético do gado, tem por finalidade proporcionar o acesso a touros com genética de qualidade, proporcionando maximização da produção leiteira e agregando valor aos seus animais.

“Guaxupé aderiu ao “Mais Genética”, um programa de iniciativa do deputado Emidinho Madeira que conta com o apoio da Emater, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG. As primeiras inseminações já começaram a acontecer e em breve teremos gado leiteiro com uma genética bastante melhorada, trazendo um rendimento melhor ao produtor”, explicou o prefeito Jarbinhas.

Nas ações do ‘Mais Genética’ estão à formação de inseminadores e toda a montagem de uma grande infraestrutura que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para nosso município.

“Já realizamos 15 inseminações e acreditamos que até o final deste ano outros 100 animais serão inseminados. O produtor interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente para fazer o cadastro e assim seguir todo o protocolo para que a inseminação possa ser feita e bem sucedida”, explicou Marcelo Pedroza, veterinário da Prefeitura responsável pelos trabalhos.

A Secretaria de Desenvolvimento está localizada na Rua Norberto Ribeiro do Valle, 36 – próximo a Catedral. Os atendimentos ao produtor rural pode ser feito também através do telefone 3551-8007. (Texto e foto: Prefeitura de Guaxupé)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.